RELEASE

Mistérios, investigações, visitantes suspeitos, uma nova personagem e muita magia aguardam os detetives mais queridos do Brasil na nona temporada de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, que estreia no Gloob no dia 21 de agosto, às 18h30, sob a direção de Vivianne Jundi.

Nos novos episódios, o Prédio Azul ganha uma nova moradora que intriga os detetives Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta). Seu nome é Berenice (Nicole Orsini), uma menina que, além de jovem feiticeira, é sobrinha-neta da síndica Leocádia (Tamara Taxman). Geniosa, impulsiva e, por vezes, egoísta, Berenice fará Bento, Pippo e Sol suarem as capas para desvendarem suas reais intenções.

Com a chegada de Berenice, a série ganha ainda um novo cenário: o quarto da pequena bruxa. Os cenários originais, como o clubinho secreto, o apartamento de Dona Leocádia, o pátio e a portaria do Prédio Azul, também ganham mais vida e espaço na nova temporada. Mas as novidades não param por aí: visitantes inesperados serão alvo das incansáveis investigações do trio.

A nona temporada de D.P.A. recebe participações especiais das atrizes Taís Araújo, Mônica Martelli e do apresentador Marcos Mion, que dão vida à misteriosa Miss Holly, à Bruxa Tulipa e ao Bruxo Marc, respectivamente. Outros convidados, como o cantor Thiaguinho e o ex-jogador Zico, também marcam presença com divertidas participações.

“Mesmo com a série há tanto tempo no ar, o Prédio Azul ainda tem muita história para contar. Para nós, é importante inovar e trazer elementos específicos que se destaquem a cada temporada. A chegada da Berenice é uma novidade interessante, pois agora os detetives terão uma antagonista da mesma idade, o que nunca aconteceu antes”, explica Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob. Paula conta também que as gravações da nona temporada estrearam o novo estúdio próprio do canal, no Riocentro. “A mudança de locação nos possibilitou repaginar os cenários, algo que já queríamos fazer há algum tempo. Temos certeza de que a criançada vai amar!”, conclui.

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul é uma criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o Gloob, em parceria com a Conspiração Filmes. Em sua trajetória de sucesso, a atração acumula três prêmios Monet (2012, 2014 e 2015) de melhor programa infantil; um Prêmio Telas (2014) de programa infantil mais visto no NOW, plataforma de VOD da NET; e um prêmio da APCA (2016) de melhor conteúdo infantil para TV. Marca líder do canal, D.P.A. é top 3 entre as crianças no horário de exibição e conta com diversos produtos no mercado em diferentes segmentos – roupas, fantasias, materiais escolares, brinquedos, álbum de figurinhas, livros, DVD e kit festa. Em julho, estreou nos cinemas o longa D.P.A. – O Filme, uma produção da Paris Filmes em parceria com o Gloob e a Globo Filmes.


9ª TEMPORADA DE “DETETIVES DO PRÉDIO AZUL”

ESTREIA 21 de agosto, às 18h30.


Horário principal: segunda a sexta, às 18h30.

Classificação: Livre

 

Assessoria de imprensa Gloob - In Press Porter Novelli

Mayara Benatti – mayara.benatti@inpresspni.com.br

Fernanda Pina – fernanda.pina@inpresspni.com.br

Ana Claudia Santos – ana.santos@inpresspni.com.br

Tatiana Wolff - tatiana.wolff@inpresspni.com.br  

Tel.: (21) 3724-1648